Material de Aula

 

 

Linguagem Simples: ps  pdf

Guia de Correção dos Trabalhos

Tradução de Simples para C : “Geração e Otimização de Código Orientado a Objetos”. Figuras 1 e 7

Testes para o compilador

y.bat

x.bat

degree

 

 

Explicações:

            A especificação da Linguagem Simples pode ser obtida em ps ou pdf. Para fazer os trabalhos, utilize o Guia de Correção dos Trabalhos.

            A tradução de Simples para C é descrita no artigo “Geração e Otimização de Código Orientado a Objetos”. Este artigo não possui as figuras 1 e 7, que podem ser obtidas aqui.

 

            Os testes para os compiladores estão aqui:  150 testes.  Há testes para o analisador léxico, sintático e semântico. Um teste chamado er-sin04.s contém um erro e testa o analisador sintático. É o quarto teste deste tipo. Da mesma forma, um teste ok-lex03.s testa o analisador léxico, não contém um erro (está ok) e é o terceiro teste deste tipo.

 

 

                        Há um programa que o auxiliará a fazer o primeiro trabalho. É y.bat. Ele testa o seu compilador com 96 testes e te informa em quais testes o compilador falhou. Para utilizá-lo, faça o seguinte: copie y.bat e degree para o diretório onde estão os 150 testes. Tenha a certeza de que o seu compilador está em um diretório citado no classpath. Descomprima degree.zip e execute y.bat. Ele criará arquivos ok-*.txt e er-*.txt. Agora chame o programa degree da seguinte forma:

     java Degree 96

Este programa criará um arquivo out.txt. Veja este arquivo com more:

     more out.txt

Em out.txt estarão descritos os erros do seu compilador.

            Naturalmente, assume-se que o seu compilador possa ser chamado pela linha de comando

    java comp Hello.s

onde comp é o nome do compilador. Observe que não pode ser outro nome. Tem que ser comp.

 

            Para o segundo trabalho, utilize o mesmo esquema, mas com o programa x.bat. Ao chamar Degree, utilize o número 150 ao invés de 96.