Obs: Ótima. Poderia ser até melhor, na minha opinião. A linguagem poderia representar apenas algoritmos que não envolvem chamadas de função. Laços e decisões poderiam ser associados a sons especiais. Os outros comandos seriam representados todos por um mesmo som. Assim, ao se ouvir a música de um algoritmo, poder-se-ia ter uma idéia de como é o algoritmo. Nota: 1,5 Turma B (Quinta - feira)   Aparecido Fabiano Pinatti de Carvalho (21980-0) Cristiane Akemi Yaguinuma (21994-0) Musical Language A Musical Language é uma linguagem musical de programação que permite ao programador explorar totalmente o seu lado artístico musical. Ela é baseada nas sete notas musicais do alfabeto musical, a saber, dó, ré, mi, fá, sol, lá e si. A programação é feita através de um teclado musical de sete teclas devidamente conectado ao computador, sendo considerado para a programação apenas a altura das notas (a duração do som não é considerada fator de diferenciação, assim, se o programador pressionar levemente a tecla dó, ou mantê-la pressionada durante um certo intervalo de tempo será produzido o mesmo resultado na codificação do software que está sendo desenvolvido). Essa linguagem é uma linguagem Orientada a Objetos possuindo portanto os componentes característicos das linguagens pertencentes a esse grupo (classes, métodos e variáveis), bem como a abordagem de programação própria dessas linguagens. Os comandos e sentenças aceitos pela linguagem são compostos por seqüências de notas, desta forma, comandos diferentes são representados por seqüências de notas diferentes. Vale ressaltar que a nota ré é usada apenas como partícula delimitadora das sentenças e comandos da linguagem. Por exemplo, considere a linha de comando Java a seguir: import javax.swing.*; Traduzindo essa sentença para a Musical Language obteríamos a seguinte seqüência de notas: dó dó ré dó fá fá sol si lá ré Note que a nota ré aparece duas vezes na sentença, assim, podemos dividi-la em duas partes. A primeira parte (dó dó ré) corresponde ao comando import da linguagem Java. A segunda (dó fá fá sol si lá ré) corresponde ao alvo do comando import (javax.swing.*). Portanto, o primeiro ré está sendo usado para delimitar um comando da Musical Language e o segundo para delimitar uma sentença aceita por ela. A Musical Language é sem sombra de dúvidas uma linguagem de programação espetacular, pois além de permitir que o profissional de programação desenvolva programas eficientes e que ele aprecie a sua composição durante a compilação do programa, também possibilita ao profissional apurar o seu ouvido musical de forma que, se necessário, atue como compositor de belas músicas.