Obs: biblioteca Nota: 0,5 Linguagem Game A linguagem Game é uma linguagem específica para a contrução de jogos de computador. Ela torna a construção da lógica desses jogos mais clara e fácil de implementar. É uma linguagem Orientada a Objeto, e possui algumas APIs pré-definidas para a construção de jogos que usam alguns objetos comuns,como personagens (pessoa, mocinho, bandido), carros de corrida e peças de quebra-cabeça. Para montar um jogo usando essa linguagem, é necessário adicionar ao programa alguns cenários, e estabelecer sequências entre eles ( ou não, o jogo pode utilizar apenas um cenário). Nesse cenário são inseridos os objetos (personagem, carro), e cada objeto pode ter algum comportamento definido, como atirar, correr, pular, abaixar, etc. Por exemplo: Using GameObject.Enemy //importa o suporte a inimigos Using GameObject.Player //importa o suporte a jogador Using Scene.Forest //importa algum cenário Using Player.MouseListen //os comandos do jogador são gerados pelo mouse, e podem ser gerados //por teclado ou joystick GameContruct() //declara os objetos que serão utilizados no jogo, e sua contrução { Components Gaming: Player p1; Enemy passaro; Enemy leao; //o comportamento dos inimigos é gerado automaticamente pela classe Enemy e //podem ser alterados. passaro.image(passaro.gif); //você pode definir uma imagem e animação para seu pássaro animate(passaro); ... Add to Forest: tree1, bush4; //adiciona objetos ao cenário. tree1.setPosition(200,233); //seta a árvore em uma posição específica ... } PlayingGame() { while (mouseListen()) is LeftMotion runLeft(); while (mouseListen()) is RightMotion runRight(); (mouseListen()) is ClickRight { shootTarget(pointerFromMouse()); //atira para onde o mouse está apontando if (Mouse.pointer == Enemy) { e = indentifyEnemy(); addScorePlayer; e.subScoreEnemy; if (e.ScoreEnemy == 0) killEnemy(e); } } ... } Você também pode definir suas APIs e adaptar seus jogos à linguagem, com seus próprios cenários, inimigos, e comportamento dos inimigos.