Obs: não entendi vários trechos do texto, que me parecem obscuros. Mas se o que eu entendi foi o que os autores queriam dizer, está ótimo. Seria bom que os autores me procurassem para explicar o que fizeram. Nota: 1,0 Marco Hiroi RA: 22015-9 Rodrigo Silveira Paim RA: 22011-6 O Kid’s World é uma linguagem de programação criada para as crianças, ela possui um novo meio de construir, corrigir e rodar programas. No Kid’s World, os programas não são construídos digitando algum texto ou reunindo imagens, eles são construídos executando ações em um mundo animado interativo. Objetos familiares, tais como pombos, robôs e bombas são as únicas ferramentas de programação. Essa linguagem torna a programação fácil de compreender para as crianças, deixando-a parecida com um jogo. O mundo do Kid’s World assemelha-se a uma cidade do século vinte. Há helicópteros, caminhões, casas, ruas, bombas, caixas de ferramentas, aspiradores portáteis, caixas e robôs. A vida animal limita-se aos pássaros e seus respectivos ninhos. Se, por exemplo, um pedaço de programa necessitar de trocar valores presentes em dois locais, nada mais natural e simples do que agarrar o conteúdo de um dos locais, colocá-lo em outro lugar, agarrar o conteúdo do outro, colocá-lo no primeiro local e depois colocar o primeiro objeto no segundo local. Este tipo de ação pode ser compreendido e executado por crianças muito novas, enquanto que a escrita do código, equivalente a estas ações se torna muito difícil para as crianças. temp := x; x := y; y := temp; Um programa completo em Kid’s World é uma cidade. A maior parte da ação ocorre dentro das casas da cidade. A comunicação entre as casas é obtida por intermédio de pássaros (como pombos-correio) . Os pássaros aceitam coisas, voam para os seus ninhos, onde caixas são utilizadas para guardar mensagens e dados combinados, deixam os objetos e regressam. Normalmente, as casas contém robôs, treinados pelas crianças para desempenhar tarefas simples como : enviar uma mensagem (dando uma caixa ou tábua a um pássaro) ou realizar operações simples, como adição e multiplicação. Os robôs têm balões de pensamento, com imagens de suas necessidades para a realização das tarefas para que foram treinados. Se um robô receber uma caixa com tudo o que está no balão de pensamento, inicia a repetição das ações que lhe foram ensinadas, se receber uma caixa em que não contenha todos os objetos que esteja no balão de pensamento, ele pára até que esses objetos apareçam. Os robôs correspondem, aproximadamente, aos métodos ou condições das linguagens orientadas a objetos. O comportamento de um robô é exatamente aquele que o programador o treinou para ter. Este treino corresponde, em termos tradicionais, à definição do corpo de um método ou condição. O Kid’s World é uma linguagem de programação de uso geral. Ele tem uma propriedade em que qualquer programa pode ser criado. A maioria dos programas que as crianças apreciam são jogos, mas elas também podem criar animações, explorações matemáticas, programas que geram sentenças e simulações. Uma vez que as crianças tenham criado seus programas, elas podem compartilhá-los com outras pela Web. O Kid’s World gera um código de fonte Java que é equivalente ao que as crianças criaram. Elas podem então rodar seus programas como um aplicativo no navegador da Web.