Primeiras Instruções

 

       Não há aulas nesta disciplina. Os trabalhos são passados aos alunos que podem procurar o professor a qualquer hora para tirar dúvidas. A DICA não aloca salas para Laboratório de Compiladores (LC) e é difícil conseguir salas mesmo para a primeira aula de apresentação do curso.

            O primeiro trabalho já está disponível no link Trabalhos da página inicial. Antes de fazê-lo, leia atentamente todas as observações da página Observações. Periodicamente, leia a página Últimas Notícias. Ela conterá as últimas dicas, observações sobre o trabalho e possíveis adiamentos da data de entrega. Todo o material de aula disponível está em Material de Aula.

            Aqui está uma seqüência de passos que você deve seguir:

  1. baixe a descrição do trabalho 1;
  2. leia as Observações;
  3. baixe todo o material dentro do quadrado do início da página Material de Aula, exceto o site How to Write Unmaintainable Code;
  4. imprima a descrição da linguagem simples, o Guia de Correção de Trabalhos, o texto Ponteiros para Funções e o artigo Geração e Otimização de Código Orientado a Objetos;
  5. instale o analisador sintático de Simples e o programa Degree no seu computador.

 

 

Nos anos anteriores, os alunos faziam o compilador Simples começando do zero. Este ano, eu estou fornecendo a parte mais chata de se fazer do compilador, a análise léxica e sintática. Assim, espero que este curso seja menos difícil e mais interessante do que os anteriores. O segundo trabalho será muito empolgante, pois parte dele será a implementação de coisas que normalmente não se vê nem nos compiladores comerciais. Aguardem !