Material de Aula

 

 

Descrição da linguagem Simples (pdf)

O analisador léxico e sintático de Simples

Object-Oriented Programming (Guia de Orientação a Objetos)

Guia de Correção dos Trabalhos

How to Write Unmaintainable Code

Testes para o compilador

 

Material a ser utilizado no segundo trabalho, possivelmente:

    Tradução de Simples para C : “Geração e Otimização de Código Orientado a Objetos”. Pegue também uma explicação sobre ponteiros para funções.

 

 

Explicações:

Para fazer os trabalhos, utilize o Guia de Correção dos Trabalhos e o site How to Write Unmaintainable Code.

            Disponibilizamos um analisador sintático de Simples que faz toda a análise sintática e  constrói a parte da ASA correspondente às expressões.

            Os testes para os compiladores estão  aqui.  Há testes para o analisador léxico, sintático e semântico. Um teste chamado er-sin04.s contém um erro e testa o analisador sintático. É o quarto teste deste tipo. Da mesma forma, um teste ok-lex03.s testa o analisador léxico, não contém um erro (está ok) e é o terceiro teste deste tipo.

 

            Dúvidas sobre Orientação a Objetos que inevitavelmente ocorrerão poderão ser sanadas lendo-se o “manualObject Oriented Programming. Este manual não foi corrigido e certamente possui inúmeros erros. Mas mesmo assim deve ser bastante útil.

 

            A tradução de Simples para C é descrita no artigoGeração e Otimização de Código Orientado a Objetos”. Antes de ler este artigo, leia Ponteiros para Funções. Possivelmente este material será necessário para o segundo trabalho.