Primeiras Instruções

 

       Nãoaulas nesta disciplina. Os trabalhos são dados nesta página e os alunos  podem procurar o professor a qualquer hora para tirar dúvidas (preferencialmente no período da tarde – veja  o meu horário). A maioria das dúvidas pode ser tirada por email enviando-se uma mensagem para a lista da disciplina, lc-ufscar2006@yahoogrupos.com.br ou para jose#dc.ufscar.br (troque # por @). Naturalmente, para enviar email para a lista você primeiro precisa se cadastrar em http://br.groups.yahoo.com/group/lc-ufscar2006/.

 

 

            O primeiro trabalho está disponível no link Trabalhos da página inicial. Antes de fazê-lo, leia atentamente todas as observações da página Observações. Periodicamente, leia a página Últimas Notícias. Ela conterá as últimas dicas e observações sobre o trabalho. Todo o material de aula disponível está em Material de Aula.

            Aqui está uma seqüência de passos que você deve seguir:

  1. baixe a descrição do trabalho 1;
  2. leia as Observações;
  3. do material dentro do quadrado do início da página Material de Aula, pegue a descrição da linguagem Krakatoa, o analisador léxico e sintático de Krakatoa, o guia de correção dos trabalhos e os testes para o compilador;
  4. imprima a descrição da linguagem Krakatoa e o Guia de Correção de Trabalhos;
  5. instale o analisador sintático de Krakatoa no seu computador;
  6. inscreva-se no grupo do yahoo da disciplina.

 

 

            Em anos anteriores tivemos muitos problemas com cópias de trabalhos. Houve grupos que copiaram até trabalhos de anos anteriores (que eram diferentes !). Apesar de poder dar zero a todos os envolvidos, em alguns casos mais “leves” eu deixava o grupo que realmente fez o trabalho com 6 de média final. Este ano todos os envolvidos receberão zero. Então, não emprestem o trabalho, apenas esclareçam dúvidas conceituais dos colegas. Jamais, em nenhuma hipótese, empreste cópia do código fonte do seu compilador.

            Estou disponível para tirar quaisquer dúvidas, sejam por email or pessoalmente. Os horários mais fáceis de me encontrar são entre as 14h e 30 min e 17h e 30 min.